sexta-feira, 3 de agosto de 2012

GAJOP & CEAEC & GCASC em "POLÍTICOS SÓ APARECEM NA ÉPOCA DA ELEIÇÃO"


Socialização do Encontro com o GAJOP...

Em maio deste ano, exatamente no dia 05, reunimos adolescentes e jovens de várias comunidades, incluindo Peixinhos, para debaterem as realidades de seus bairros e verem o que tem de comum entre eles. Chamamos este momento em “Oficinão da Juventude” que aconteceu no “Espaço Ciência”.

Após este momento do “Oficinão”, a equipe do GAJOP, está passando nas comunidades e grupos, com base no que já foi produzido anteriormente.

No CEAEC, a atividade coletiva foi realizada no dia 25 de Julho com o Grupo de Teatro Pedra Polida – projetos Peixearte/ARTECOM e os adolescentes do Grupo Comunidade Assumindo Suas Crianças – GCASC – projeto Valorizando a Vida / Itaú Criança.

Neste dia discutimos quais são os casos mais agravantes que têm em nosso bairro Peixinhos. Citamos várias coisas, como: poluição sonora, violência, falta de médicos nos postos de saúde etc. Decidimos que nosso foco será a eixo "POLITICOS SÓ APARECEM NA ÉPOCA DA ELEIÇÃO" e juntos com outras comunidades, iremos pensar em uma ação para reverter o atual quadro do não cumprimento das políticas públicas.

O grupo vai promover: reunião com os eleitores e reunião com os candidatos, e muita, mas muita reflexão entre a juventude!

Estamos ansiosos para o próximo encontro e planejamento dos passos rumo à efetivação da democracia!

A Turma Reunida! 

Atividade em Grupo 


  

 O momento de reflexão foi facilitado pela Supervisora Pedagógica do Programa Educação para Cidadania, do GAJOP, Juliana Carvalho, com apoio da educadora social do CEAEC, Elaine França, parceria em todos os momentos.

Texto: Elaine França
Revisão: Mônica Brito
Registro Fotográfico: Renato Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário