sábado, 17 de março de 2012

Projeto Aprovado !!!

Tribunal Solidário divulga projetos aprovados para 2012

O Tribunal Solidário (TS) mais uma vez vem dar continuidade ao seu trabalho de resgate da cidadania e a efetiva estruturação social na vida de pessoas carentes, participando diretamente de movimentos envolvendo crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Para 2012 o TS recebeu 30 projetos externos, os quais foram analisados de acordo com as prioridades estabelecidas para a aprovação, propondo a aplicação de recursos em atividades com maior durabilidade. Essa preocupação está baseada em incentivar planos com prazos de execução mais longos, uma vez que possibilita o acompanhamento da proposta em questão, assim como os efeitos obtidos. No entanto, ações que visam resultados imediatos continuam a ser responsabilidade do TS, consciente da urgência de determinadas solicitações.

Além dos projetos recebidos, dos quais 15 aprovados, existem também os de autoria do próprio Tribunal Solidário, como o “Concurso Solidário”, “Construção Solidária”, “A Nova CRVV” e a “Árvore Solidária”.

O Projeto “Construção Solidária” voltado para as vítimas das enchentes da Mata Sul do Estado, realizado com os recursos arrecadados na campanha e conta específica para esse fim, continua em 2012. Através deste projeto, estão ocorrendo capacitações na área de construção civil (pedreiro, encanador e eletricista) nas cidades mais atingidas pelas chuvas, com 96  turmas realizadas em 2011, com cerca de  2.880 formados e com previsão de mais 36 turmas até o final deste  ano.

Já o “Concurso Solidário” que oferece capacitação gratuita para alunos e ex-alunos de escolas públicas terá nova seleção prevista para maio ou junho de 2012 e as turmas provavelmente iniciarão no segundo semestre de 2012.

Fomos contemplados! Estamos felizes! Agradecemos a confiança!

Projeto: Leitura em Movimento
Entidade: Centro de Arte, Educação e Cultura – CEAEC

10 - Leitura em Movimento

Custeio de sócio educador para promover oficina literária diariamente como forma de fortalecer a auto-estima, elevar a escolaridade e o gosto pela leitura, beneficiando crianças e adolescentes, ambos os sexos, na faixa etária entre 07 a 15 anos incompletos, e vitimadas pela violência doméstica/intrafamiliar com foco na exploração do trabalho infantil, que estão em situação de vulnerabilidade social, residentes na comunidade de Peixinhos e adjacências.
R$ 7.496,50
Centro de Arte, Educação e Cultura – CEAEC
Peixinhos - Olinda


PARABÉNS A TODAS AS INSTITUIÇÕES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário