sábado, 17 de março de 2012

Participação - Plano de Ação COMDACO

O CEAEC, com representação de sua Presidente Luciene Gomes (Lucinha) e Camila Guedes - colaboradora mais que especial do Centro, participou efetivamente no processo de avaliação e re-planejamento do Plano de Ação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olinda - COMDACO, que ocorreu nos dias 15 e 16.03.2012, no Hotel Samburá, em Olinda.

O COMDACO também contou com outro membro do CEAEC, a técnica social Mônica Brito, que foi convidada para facilitar, e aceitando o convite, elaborou uma proposta e convidou o amigo Leandro Tavares - pedagogo e educador social, atuante na rede de atendimento à criança e ao adolescente de Olinda, para ser colaborador deste momento coletivo do Conselho.

No momento de construção coletiva do Plano de Ação 2012-2014 foi considerada a análise situacional promovida anteriormente pelo COMDACO, com perspectivas de análise do que foi possível realizar nos anos de 2010-2011, identificando os reais motivos técnicos que impediram a sua realização e a definição coletiva do que deve continuar no Plano de Ação para ser executado pelo COMDACO no biênio 2012-2014. Com um formato diferenciado, mas também participativo, foi apresentado o Plano de Execução Financeiro 2012.

Seguindo a ideia de construção coletiva deliberamos quanto aos Eixos da Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olinda, na qual já constam de documentos importantes do COMDACO, a exemplo dos relatórios das Conferências, que foram transformadas formalmente em partes importantes da política de atendimento, que necessita ser monitorada.

Todo o processo teve por princípio a metodologia participativa e para tanto foi primordial a aceitação e participação plenas das Comissões Sociopedagógica - Comunicação e Finanças, com ênfase na participação primordial da Equipe Técnica do COMDACO.

Agradecemos a colaboração de todos/as e desejamos que o COMDACO, com este valioso instrumental nas mãos, possa fazer diferente e com isso, fazer a diferença. E para tanto, pode contar com o CEAEC, que continuará contribuindo com a formulação de políticas públicas para crianças e adolescentes no município de Olinda. 

Registro Fotográfico dos Grupos de Trabalho






PARABÉNS as pessoas que fazem a diferença no COMDACO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário