domingo, 4 de março de 2012

"Missão Cidadã - Mãos Unidas para o Bem"

O Projeto Missão Cidadania - Mãos unidas para o bem conta com a a parceria da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, fundamental para a execução do projeto, que é realizado com maestria pela DIACONIA e CEAEC na comunidade de Peixinhos, Olinda, Pernambuco, Brasil.

Tem como tema principal: A Emergência e Desastres Naturais e como tema secundário, mas não menos importante, a Saúde dos cidadãos e das cidadãs.

O projeto tem por Objetivos: 

1. Desenvolver um processo de convivência com a situação de desastre e emergências no bairro de Peixinhos.
2. Desenvolver processos educativos com crianças e adolescentes na construção da dignidade e cidadania.

Beneficiários: Vinte (20) famílias, totalizando aproximadamente 80 pessoas. Serão priorizadas as familias que tenham presença de crianças, idosos e a mulher como chefe da casa.

Principais beneficios: Além de promover o bem atendendo as necessidades básicas das famílias do bairro de Peixinhos que moram a margem do rio e sofrem com as constantes enchentes e alagamentos dentro de suas casas, ainda poderemos incentivar o processo educativo na prevenção de desastres e emergências.
 
O projeto foi executado em 01.03.2012 e foi coordenado por Luciene Gomes, Presidente do CEAEC e por Renato Titi, educador social do CEAEC, com colaboração das educadoras sociais, Elizabeth Siqueira e Elaine França. 

"A ação  foi muito legal, a cada viagem que dava na comunidade, percebia a felicidade no rosto das pessoas e a certeza de que mais uma vez o CEAEC contribuiu e atuou na qualidade de vida das pessoas de forma bem natural e profissional, fazendo com que as pessoas acreditem e continuem nos tendo como referência na comunidade e em outros espaços. Esse é o motivo das pessoas se espelharem em nossa prática, fazemos as coisas diferenciada e temos a abertura da comunidade  e isso faz a diferencia" (Renato Titi).






 
PARABÉNS A TODOS QUE FIZERAM A AÇÃO - FAMÍLIAS, EDUCADORES, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, JOVENS, ORGANIZAÇÕES SOCIAIS ENVOLVIDAS !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário