sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Parabéns "Daniel" ...

UM PEQUENO TEXTO SOBRE A PARTICIPAÇÃO DE DANIEL OLIVEIRA RIBEIRO, 16 ANOS,  NO TEATRO CEAEC

Texto: Elaine França - Educadora Social e Oficineira de Teatro do CEAEC 

Danil Oliveira, 16 anos, começou a fazer parte da Oficina de Teatro pelo o incetivo dos amigos e vizinhos Tiago Lourenço, 15 anos e Jonatas Henrique, 15 anos que ja fazem parte há quase dois anos.
Calmo e participativo Daniel ficou dois meses conosco e mostrava sempre o interesse mais na área de produção, com ajuda de criação de cenários e com a especialização para o desenho, pois fez vários cursos de desenho.

Quando a Oi Kabum veio oferecer os cursos para os jovens no CEAEC, de início particularmente eu (Elaine França, educadora social e oficineira de teatro) fiquei com o coração minúsculo, mas chamei os adolescentes da faixa etária que o curso pedia. Foram convidados a participar da seleção: Andriele Fernanda, 16 anos; Aritana Rocha, 18 anos e o Daniel, todos participantes da Oficina de Teatro.

Foram vários processos seletivos, dimânicas até uma criação de produto virtual. Nas 1°, 2° e 3°  etapas, Daniel foi classificado para a 4° etapa, porém Daniel chegou atrasado por causa do trânsito e foi desclassificado, mas a equipe técnica da Oi Kabum, depois de algum tempo, telefonou para ele e deu uma nova chance! E Daniel "agarrou".

Em uma das atividades da Oi Kabum, Daniel destacou o CEAEC como uma das coisas principais da vida dele  e  eu como educadora que tinha lhe incentivado. Então a Oi Kabum veio conhecer o espaço e eu fiquei muito feliz e grata pelo o reconhecimento dele. Dessa forma, eu me sinto realizada como educadora, sinto orgulho de olhar para trás e ver o fruto do meu trabalho dando "frutos bons", porque é muito dificil está com um educando um dia e no outro dia ver que ele ganhou o mundo. 
 Daniel com o pessoal da Oi Kabum em visita ao CEAEC

 e

Elaine e Daniel na frente do CEAEC - Visita da Oi Kabum

Nenhum comentário:

Postar um comentário