sábado, 16 de agosto de 2014

Direitos Defendidos: este é o nosso propósito.

As crianças e adolescentes do Ceaec tem contato direto com seus direitos e sabem como defendê-los. Em todas as nossas oficinas o tema direitos humanos é vivenciado. Seja na oficina de fanzine, teatro, percussão, leitura, informática.... As crianças e adolescentes também aprendem que precisam fazer sua parte na garantia desses direitos: estudando, fazendo boa prática da leitura, mudando atitudes sociais, combatendo o preconceito, respeitando as diferenças. Em cada momento que estão no Ceaes estão sempre refletindo sobre sua participação na vida da comunidade, na escola, na sociedade. Aprendem através das ações educativas que é preciso ter qualidade no convívio social, em casa, em família, respeitando os pais, os mais velhos, e com essa atitude se fazendo respeitar.

No primeiro semestre de 2014 realizamos caminhadas na comunidade de Peixinhos para defender o direito à vida, ao respeito, a dignidade, a proteção social, ao convívio familiar e comunitário de forma saudável, e o cuidado necessário para desenvolver saudavelmente.

O tema escolhido foi o Combate ao Abuso e Exploração Sexual, e as crianças e adolescentes foram para os espaços comunitários para dar o seu recado de proteção e defesa dos direitos, não só no papel, mas na prática.

O Ceaec só tem a parabenizar a todos/as pelo compromisso na efetivação dos direitos humanos. Agradecemos à comunidade, à família, à escola, aos parceiros, e em especial, às crianças e adolescentes (sem falar nos nossos educadores). É ano de agradecer!












PARABÉNS A VOCÊS QUE SÃO O NOSSO FUTURO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário