domingo, 18 de dezembro de 2011

Festa de Encerramento das Atividades 2011

O dia 16 de Dezembro de 2011 foi a data escolhida para realização da festa de encerramento das atividades socioeducativas do ano de 2011. Este momento representa a efetivação do compromisso do CEAEC com as crianças e adolescentes que, ao longo de 2011, depositaram confiança no serviço de educação complementar oferecido por nós.

Nós pensamos em um momento onde a valorização da participação das crianças e adolescentes ao longo do ano de 2011, a integração entre os projetos e programas e o fortalecimento do vínculo afetivo, fossem o "foco" da festa de confraternização. Para tanto, providenciamos a certificação de cada menino e menina que frequentaram diariamente nas oficinas, que se envolveram nos encontros de integração, que participaram do concurso de leitura, que gradativamente mudaram suas atitudes com os colegas, consigo, na família, na comunidade.

Nossa Presidente Luciene Gomes abriu a solenidade com bastante entusiasmo e em seu discurso agradeceu a cada um dos presentes para a vida positiva que o CEAEC viveu neste ano de 2011, convidando as crianças e adolescentes para o ano de 2012, reafirmando que a entidade estará no dia 20.01.2012 de portas abertas para todos e todas.

A certificação de participação foi o momento solene. Todos respeitaram o recebimento do certificado com bastante atenção: PARABÉNS! Neste momento, facilitado por Mônica Brito, cada educador e educadora, falaram um pouco sobre como foi o ano de 2011, a importância de cada participante, e que esperam tod@s no ano de 2012 com a mesma intensidade, compromisso, respeito e felicidade de poder contribuir na formação de cada menino e menina. Renato Barbosa, Elaine França e Elizabeth Siqueira, além de preparar toda a festa, puderam neste espaço, falar dos sentimentos e das relações afetivas estabelecidas com cada criança e adolescente.

Após a certificação foi lido um texto de "despedida do ano de 2011" objetivando a reflexão para o ano de 2012. Em seguida, fomos para a troca de cartões de Natal. Um momento de confraternização e concretização dos laços afetivos. Um momento único, verdadeiro, no qual foi preparado ao longo da semana.

Encerramos a tarde com um jantar, regada a muito refrigerante e docinhos de sobremesa! Nós que fazemos o CEAEC agradecemos a cada criança, adolescente e jovem, ao pessoal do apoio, aos educadores/as, e acreditamos que o ano de 2012 será tão positivo (como diz nossa Lucinha) que foi este de 2011.

Algumas fotos para registro do belo momento.... Registro feito por Renato Barbosa, Elizabeth Siqueira e Juliana Pajeú (nossa Ju, que se despediu das crianças e adolescentes, pois mais uma vez, vai em rumo ao aperfeiçoamento profissional - e neste caso, afetivo - mas isto é uma outra publicação...rsrs.)










O NOSSO MUITO OBRIGADO A TOD@S.


Nenhum comentário:

Postar um comentário