terça-feira, 17 de maio de 2011

O verdadeiro pensar?

Quem é que sabe o verdadeiro jeito de ensinar? Qual é a maneira certa, caros educadores?
Será que meu modo de lidar com os educandos está errado ou será o jeito dos outros educadores que são correto?
“Mas, me acho melhor, se fosse eu faria de outro jeito! Comigo esses meninos ficariam quietos”.
Porque ditamos o que tá certo ou errado?  Já paramos para observar que todos nós temos formas diferentes de atuar?
Que aprendemos com as experiências e que não existe maneira correta. Afinal, se hoje somos educadores é porque fomos capazes de transformar crianças e adolescentes ontem em seres protagonistas de suas próprias histórias de vida.
Do que adianta ter pensamentos bonitos, falar bem sem gaguejar e não poder olhar para traz como educador e ver a mudança positiva na vida de quem acompanhamos, educando junto e fortalecendo, porque as nossas digitais jamais se apagam na vida de quem passamos.

                                                           ELAINE FRANÇA
                                                       Educadora do CEAEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário