Sistematização Planejamento Operativo – Primeira
Parte – ATIVIDADES EM GERAL
Metas / Frequência
PROJETO
|
META
|
O QUE TEMOS
|
O QUE FALTA PARA
COMPLETAR
|
Leitura
em Movimento
|
Todas as crianças e adolescentes do CEAEC
|
||
Peixearte:
oficinas de:
Teatro
Comunicação
|
20
20
|
21
12
|
Completo
08
|
Arte
em Movimento
|
20
|
12
|
08 (Vagas para o CT)
|
ARTECOM
Oficina
de Teatro
Oficina
de Percussão
Oficina
de Fanzine
Oficina
de Fotografia
|
10
10
10
10
|
10
10
10
10
|
Completo
|
Valorizando
a Vida: GCASC
Percussão
Fanzine
|
15
15
|
21
15
|
Completo com acréscimo de 06
|
Educação
em Movimento (esperando assinatura do Convênio)
Oficina
de Teatro
Oficina
de Percussão
Oficina
de Fanzine
Oficina
de Fotografia
|
40
10
10
10
10
|
10
10
10
10
|
Completo
|
Jovens
Mulheres Conectadas (esperando repasse dos recursos)
|
20 por Semestre
|
08 mães
07 jovens
|
05
|
Parceria
com a Escola Criativa
|
10
|
15
|
Completo com acréscimo de 05
|
PETI
|
40
|
40
|
--
|
CCJ
(10
por oficina de três em três meses).
|
Total para o projeto 40
|
20
|
20 (próximo semestre)
|
Consenso sobre a FREQUENCIA
- Colocar no livro de registro a participação /
frequência mensal;
- Fazer a ficha de frequência mensal e colocar uma
cópia na pasta de cada projeto;
- Fazer a ficha de identificação;
- Solicitar a cópia do registro de nascimento ou
carteira de identidade;
- Colocar na pasta a fotografia (tirada por Renato, no
estúdio fotográfico no espaço do CEAEC – da oficina de fotografia);
Acordo de Convivência Geral – Elaborar por
Oficina / Projeto
- Respeitar Horário;
- Respeitar as opiniões diferentes / e as diferenças;
- Não ouvir música em celular / rádio – nem com fone
de ouvido;
- Em atividade, celular no silencioso;
- Manter a sala limpa e espaço arrumado ajudando o/a
Educador/a, valorizando o processo educativo;
- Usar a camisa do CEAEC / PROJETO.
ATIVIDADES PARA TODA A EQUIPE: AÇÕES
TRANSVERSAIS
AÇÃO
|
ATIVIDADE
|
PÚBLICO
|
META
|
PERÍODO
|
RESPONSÁVEL
|
FAMÍLIA
|
Oficina sobre sexualidade
|
Mães/Mulheres
|
20 mulheres
|
1º em 29.08
“Mensal”
|
Donana, Beth e Juliana.
|
Reunião / Grupo Família
Temático
|
Familiares
|
05 pessoas por projeto
|
Mensal com o primeiro em Setembro
|
Donana e Educadores/as
|
|
OFICINA TEMÁTICA
|
Oficina sobre sexualidade
|
Meninos e Meninas
|
Todos os participantes
|
Mensal
04 encontros, um por mês.
|
Educadores/as
|
EQUIPE
|
Realizar estudo de caso mensal / avaliação
de desempenho
|
Educadores/as
Estagiária
|
04 Encontros
|
Mensal
|
Mônica
|
Realizar
estudo temático
|
Educadores/as
Estagiária
|
04 Encontros
|
Mensal
|
Mônica
|
|
COMUNIDADE
|
Articulação da comunidade da proposta do
MJPOP, voltado para o fortalecimento das políticas públicas.
|
Rede de Serviços
Comunidade em Geral
|
100% dos serviços que desenvolvem políticas
públicas, visitados e articulados.
|
Agosto a Dezembro
|
Beth
|
Participação do Comitê da Bacia do Beberibe
|
Participantes do Comitê / Serviços
|
100% de presença nos encontros do Comitê
|
Agosto a Dezembro
|
Beth
|
|
Caminhada do Projeto Valorizando a Vida com
Percussão e Fanzine.
|
Comunidade em Geral
|
04 caminhadas
|
Agosto a Novembro
|
Renato
|
|
Vivendo e fotografando a realidade da
comunidade
|
Crianças e adolescentes da Oficina de
Fotografia
|
100% da Comunidade
|
Agosto a Dezembro
|
Renato
|
|
Articulação com as Escolas (Estadual e
Municipal).
|
Comunidade Escolar
|
100% das Escolas visitadas e articuladas
|
Agosto a Novembro
|
Elaine
|
|
Leitura na Comunidade com as famílias das
crianças e adolescentes
|
Familiares
|
02 oficinas
|
Setembro e Novembro
|
Renato
|
|
Seminário no Nascedouro sobre: Juventude e
Gênero / Juventude e a Cidade
|
Comunidade em Geral
|
02 Seminários
|
Agosto a Dezembro
|
Beth
|
|
Mapeamento dos equipamentos sociais da
comunidade / articulação
|
Rede de Serviços
|
100% dos serviços mapeados
|
Agosto a Dezembro
|
Donana
|
|
Articulação com o Conselho Tutelar
|
Conselheiros Tutelares da Região I
|
Projetos apresentados
|
Setembro
|
Donana
|
Centro
de Arte, Educação e Cultura – CEAEC - Olinda, Agosto de 2012.
Formulado por: Elaine, Eliane,
Elizabeth, Juliana, Mônica, Renato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário