Semestralmente a equipe do CEAEC tem investido
no Planejamento de forma a contemplar a transversalidade das atividades
propostas pelos projetos/financiadores. Isto comprova o compromisso do CEAEC em
executar com qualidade educação complementar na comunidade de Peixinhos. É
importante pontuar que para cada atividade pensada, elaboramos o plano de
trabalho no “miudinho” e realizamos o cronograma de atividades por mês,
relatando tudo que vamos fazer diariamente. A metodologia utilizada é a participativa,
voltada para a valorização das ideias de cada educador/a e colaborador/a. O
processo de facilitação e sistematização do planejamento é realizado
coletivamente, e apresentado na Assembleia do CEAEC, para que todos possam
conhecer, sugerir, opinar, deliberar acerca das possibilidades da
operacionalização. “O planejamento é a ferramenta condutora do trabalho que
ganha força quando está em rede: compartilhado, sistematizado, cronogramado com
práticas planejadas. Este é um circulo virtuoso de ações que se replanejam,
graças aos seres ativos, amorosos, intuitivos, perspectivos, solidários, e a
outros tantos atributos que não mais estarão apartados dele mesmo, do Ser
educador” (texto adaptado do planejamento escolar, pag. 31, Cartilha do V
Módulo, curso de aperfeiçoamento em Gestão Escolar da SSE / 2012).
PROJETO: LEITURA EM MOVIMENTO
Financiador: Tribunal Solidário
RESPONSÁVEL: Renato Barbosa
|
||||
Nº
|
Atividade
|
Período
|
Recursos
|
Parceria
|
01
|
Lendo
e Relendo, Mamãe se Derretendo.
|
Agosto
– terças-feiras - tarde
|
Livro,
textos, papel 40k, lápis piloto, fita crepe, cadeiras.
|
Comunidade,
Teatro, Família.
|
02
|
II
Concurso de Leitura do CEAEC: Edital do Concurso.
|
Setembro
– preparação
Outubro
– realização (definir a data do concurso – que seja na semana do aniversário
do CEAEC).
|
Livro,
textos direcionados conforme edital; pedagógico para cada projeto; transporte
para o local do concurso; aluguel de espaço; alimentação; premiação.
|
Todos
os projetos/oficinas;
CCJ
Parceiros
externos (GCASC).
|
03
|
Realizar
oficina de leitura com as crianças e adolescentes que ainda não participaram
– fazer levantamento.
|
Novembro
(mês final do projeto)
|
Livro,
textos, papel 40k, lápis piloto, fita crepe, cadeiras.
|
Todos
os projetos/oficinas.
|
Metodologia
da Oficina:
Lendo e Relendo, Mamãe se Derretendo.
A oficina será
facilitada pelos educandos e educandas com o apoio do educador. Os mesmos
escolherão um ponto rotineiro de bate papo dos pais para facilitar a oficina,
está será facilitada por alguns educandos (as) que já tem intimidade com a roda
de leitura e o hábito de ler. Os educandos (as) iniciarão a leitura em roda
para provocar que os pais em seguida escolham os livros para lerem. Para
finalizar iremos brincar de acordo com os livros que foram lidos, a brincadeira
da forca. Para que as genitoras que não desenvolvem a leitura participem, a
brincadeira será de adivinhação das palavras.
II
Concurso de Leitura em Movimento CEAEC
A equipe técnica do
concurso selecionará obras dos autores pernambucanos como Paulo Freire, Solano
Trindade, Ariano Suassuna, Carlos Pena Filho, Gilberto Freire, Joaquim Cardozo,
Nelson Rodrigues, entre outros, para sortear por projetos incluindo o CCJ,
lembrando que cada grupo tem por obrigação apresentar a biografia do autor.
Ganhará o grupo que der mais vida e coerência na obra apresentada. Além da
premiação acho legal ter um troféu ou algo simbólico com o nome do Projeto
Leitura em Movimento para ficar no CEAEC. Sugiro que a Comissão Julgadora
seja. Mônica Brito, Carbonel, Camila
Guedes e Luciene Gomes (Lucinha). Os nomes citados são porque não facilitam
oficina no CEAEC.
PROJETO: ARTE EM MOVIMENTO – ARTE MODERNA
Financiador: COMDACO
RESPONSÁVEL: Elaine França com apoio de Renato Barbosa
(oficina de fotografia).
|
||||
Nº
|
Atividade
|
Período
|
Recursos
|
Parceria
|
01
|
Oficina “Conhecendo a transformação do passado a data atual”
(Rodas de Debates)
|
Agosto
a Dezembro
|
Material
pedagógico; câmera fotográfica.
|
Oficina
de Fotografia
|
02
|
Passeio:
Conhecer o artístico cultural da cidade de Olinda.
|
Agosto
e Setembro
|
Transporte;
lanche; máquina fotográfica.
|
Oficina
de Fotografia
|
03
|
Olinda
Patrimônio Cotidiano
|
13
de agosto a 14 de outubro
|
Transporte;
lanche; máquina fotográfica.
|
Oficina
de Fotografia
|
04
|
Visitar museus e em especial, Museu de Arte
Contemporânea.
|
Outubro
a Novembro
|
Transporte;
lanche.
|
Oficina
de Fotografia
|
05
|
Articulação
com o Conselho Tutelar.
|
Setembro
|
Ofício
com o resumo do projeto; passagem de ônibus.
|
Coordenação
do CEAEC
|
06
|
Encontro
Família
|
Bimensal
– Setembro e Novembro
|
Sala,
material pedagógico, facilitadora.
|
Estagiária
de Serviço Social
|
07
|
Participar
do II Concurso de Leitura
|
Outubro
|
Material
pedagógico; livros e textos escolhidos.
|
Todos
os projetos.
|
Metodologia:
Com
a metodologia de Paulo Freire que educar é respeitar os saberes dos educandos.
Será proposta a criação de um espaço de aprendizado crítico e criativo,
identidade cultural, visualizando as ferramentas da reflexão sobre o passado do
presente com foco na arte e na fotografia com a convivência social e o
fortalecimento autoestima entre os participantes da oficina. Incluindo a família com encontros
bimensal com a temática violência doméstica e articulação com o Conselho Tutelar.
Ações as
serem desenvolvidas oficina de teatro (leitura da Arte Contemporânea
Brasileira)
- Rodas de debates: Dinâmicas de convivência de grupo /higiene pessoal meio ambiente; Produção de cartazes focando a realidade da comunidade; Leitura da Origem da arte moderna no Brasil;
- Pesquisar na internet: Semana da Arte Moderna (apresentação pra o grande grupo e assistente social Mônica Brito;
- Visitar museus e em especial, Museu de Arte Contemporânea (funciona de terça a sexta-feira, das 8h às 18h; e aos sábados e domingos, das 14h às 17h30min; Rua 13 de Maio, 149 – Olinda; fone: 3429-2587);
- Encaminhar outro ofício para o Conselho Tutelar informando que há vagas no projeto (segundo ofício);
- Produzir uma cena ou Studio fotográfico de todas as vivências que foram obtidas das diversas formas para o coletivo CEAEC;
- Realizar momento com a família sobre a importância de combater qualquer forma de violência domestica.
PROJETO: VALORIZANDO A VIDA
Financiador: ITAÚ CRIANÇA – COMDACO
Parceria: projeto junto com o GCASC
RESPONSÁVEL: Renato Barbosa junto com o educador social
do GCASC
|
||||
Nº
|
Atividade
|
Período
|
Recursos
|
Parceria
|
01
|
Ensaios da Percussão
|
Toda
quinta-feira, até novembro.
|
Instrumentos.
|
GCASC
|
02
|
“Arrastão
Temático da Percussão na Comunidade – Distribuição de Fanzines”
|
Última
sexta-feira de cada mês, até novembro.
|
Instrumentos;
fanzines.
|
GCASC
e Comunidade
|
03
|
Oficina
de Fanzine
|
Toda
quarta-feira, até novembro.
|
Material
pedagógico; xerox.
|
GCASC
|
04
|
Participar
do II Concurso de Leitura
|
Outubro
|
Material
pedagógico; livros e textos escolhidos.
|
Todos
os projetos do CEAEC.
|
05
|
Visitar
Local Artístico Cultural de Música Percussiva
|
Setembro
|
Transporte;
lanche.
|
GCASC
|
06
|
Participar
da Culminância do fim do ano (apesar do projeto encerrar em Novembro)
|
Dezembro
|
Instrumentos;
fanzines.
|
Todos
os projetos do CEAEC.
|
07
|
Realizar
encontros periódicos com a equipe do GCASC.
|
Mensal
|
Sala;
material pedagógico.
|
GCASC
|
Observações Importantes:
- Os temas são escolhidos pelo grupo de fanzine;
- Saída é realizada ou do CEAEC ou do GCASC, com retorno cada grupo para sua instituição.
- Toda quarta-feira, o grupo de fanzine faz a reflexão da temática e elabora o fanzine; o grupo compreende a responsabilidade do que vai ser divulgado na comunidade e por conta disso, realizam pesquisa das temáticas antes de coloca-las na rua.
- Mensalmente os educadores se reúnem para o planejamento diário;
- Mensalmente as Coordenações do CEAEC e GCASC se reúnem para operacionalização do Plano de Trabalho e Execução Financeira do projeto.
- Os/as educandos/as do GCASC irão participar do II Concurso de Leitura em Movimento do CEAEC (formalizar convite e colocar no planejamento dos educadores responsáveis).
PROJETO: ARTECOM
Financiador: MAPFRE
RESPONSÁVEL: Elaine França e Renato Barbosa
|
||||
Nº
|
Atividade
|
Período
|
Recursos
|
Parceria
|
01
|
Oficina de Teatro
|
Terças
e quintas, até dezembro.
|
Material
pedagógico; textos, livros, internet; figurino; maquiagem.
|
Demais
oficinas e projetos.
|
02
|
Oficina
de Fotografia
|
Toda
quinta-feira, até dezembro.
|
Máquinas
“plec-plec”; material pedagógico; revelação das fotos; internet.
|
Demais
oficinas e projetos.
|
03
|
Oficina
de Percussão
|
Toda
sexta-feira, até dezembro.
|
Instrumentos
de percussão; material pedagógico; internet.
|
Demais
oficinas e projetos; e GCASC.
|
04
|
Oficina
de Fanzine
|
Toda
quarta-feira, até dezembro.
|
Material
pedagógico; textos, livros, internet; Xerox;
|
Demais
oficinas e projetos, e GCASC.
|
05
|
Grupo
Família
|
Mensal
|
Material
pedagógico.
|
Estagiária
de SS
|
06
|
Participar
do II Concurso de Leitura em Movimento
|
Outubro
|
Material
pedagógico; livros e textos escolhidos.
|
Todos
os projetos do CEAEC.
|
07
|
Participar
da Culminância do fim do ano.
|
Dezembro
|
Instrumentos;
fanzines.
|
Todos
os projetos do CEAEC.
|
ARTECOM: Visualiza destacar o princípio do aprendizado
por descobertas, desenvolvendo um miniprojeto com fanzine, percussão,
fotografia e teatro atendendo a especialidade e valorizando o perfil de cada
educando, com certificação em uma culminância com todos os participantes das
oficinas.
Ações as serem desenvolvidas nas Oficinas: Investindo na
integração entre as oficinas.
Teatro:
Criação de cena temas do cotidiano com apresentações nas escolas; Jogos e
dinâmicas; Expressão verbal e corporal; Dicção/travas línguas; Interpretação de textos;
Criação de personagens historia de vidas; Origem do teatro; Leitura e literatura dos historias
da Arte;
dinâmicas; Expressão verbal e corporal; Dicção/travas línguas; Interpretação de textos;
Criação de personagens historia de vidas; Origem do teatro; Leitura e literatura dos historias
da Arte;
Família:
Realizar um encontro familiar, e os educandos apresentarem o projeto para os
mesmo, e a cada encontro criar uma apresentação com um tema especifico;
mesmo, e a cada encontro criar uma apresentação com um tema especifico;
Visitas
Educativas: Intercambio interno e externo da entidade (museus teatros);
Articulação
com as Escolas: Entrar em contato com as escolas para
distribuição do vídeo;
Fazer um vídeo da peça de teatro que trata sobre Direitos Fundamentais;
Integração na Comunidade: Realizar uma oficina do projeto com o público do CAIC – tema a
definir;
Fazer um vídeo da peça de teatro que trata sobre Direitos Fundamentais;
Integração na Comunidade: Realizar uma oficina do projeto com o público do CAIC – tema a
definir;
Articulação
entre os projetos do CEAEC: Participar do II Concurso
de Leitura em Movimento;
Fanzine: integração com o projeto em parceria com o GCASC; diálogo
entre projetos:
percepção da realidade da comunidade; elaborar momentos coletivos; criação do fanzine
sobre a origem do teatro;
percepção da realidade da comunidade; elaborar momentos coletivos; criação do fanzine
sobre a origem do teatro;
Fotografia: fotografar as vivências da comunidade, com o olhar do
grupo de fotografia; a
comunidade que eu vejo; fazer uma exposição na culminância do CEAEC no fim do ano.
comunidade que eu vejo; fazer uma exposição na culminância do CEAEC no fim do ano.
Integração
constante Valorizando a Vida, Peixearte (em especial
oficinas de Teatro e
Comunicação).
Comunicação).
PROJETO: PEIXEARTE
Financiador: DIACONIA
RESPONSÁVEL: Elaine França e Elizabeth Siqueira
|
||||
Nº
|
Atividade
|
Período
|
Recursos
|
Parceria
|
01
|
Intercâmbio Interestadual (SP, RJ, PE, CE).
|
A
definir.
|
A
planejar (junto à equipe da DIACONIA).
|
DIACONIA
|
02
|
Seminário
Juventude
|
A
definir.
|
A
planejar (junto com o CCJ)
|
CCJ,
demais projetos do CEAEC.
|
03
|
Semana
de Arte Visual
|
Final
de Setembro
|
A
planejar (junto com o CCJ)
|
Carbonel
/ Totó
|
04
|
Intercâmbio
com Afogados da Ingazeira – PE.
|
28 e 29 de setembro
|
A
planejar (junto à equipe da DIACONIA).
|
CCJ,
demais projetos do CEAEC.
|
05
|
Oferecer
oficina de contação de história para crianças e adolescentes com deficiência
física/mental.
|
A
definir.
|
A
planejar (junto à equipe da DIACONIA); estudar sobre o assunto.
|
ADEPE
/ DIACONIA
|
06
|
Participação na Passeata de
Inclusão da Pessoa com Deficiência – CERVAC
|
Agosto
|
A
planejar.
|
CCJ,
DIACONIA; demais projetos do CEAEC.
|
07
|
Visita ao MAAC (Movimento de
Articulação Ambiental e Cultural) –
|
Agosto
|
Transporte;
Entrada no Museu; lanche.
|
Demais
projetos do CEAEC.
|
08
|
Caldeirada
Cultural Peixinhos
|
A
definir.
|
A
planejar (junto à equipe da DIACONIA).
|
CCJ,
demais projetos do CEAEC.
|
09
|
Reapresentação
da Peça Meio Ambiente nas Escolas
|
Setembro
|
Figurino,
maquiagem, lanche, água, transporte (se precisar).
|
DIACONIA;
Escolas da comunidade.
|
10
|
Passeio
no Catamarã (Recife)
|
Setembro
– 2º quinzena.
|
Transporte;
Pagamento do Catamarã.
|
DIACONIA
|
11
|
Participação
no Comitê da Bacia do Rio Beberibe
|
Mensalmente
– última sexta-feira.
|
A
planejar (via DIACONIA conforme lista/relação).
|
Educadoras
do Peixearte, CCJ, Diretoria do CEAEC, Família.
|
12
|
Encontro
de Formação Direito a Cidade / Meio Ambiente – Encontro em Gravatá
|
14
e 15 de Setembro
|
Transporte;
hospedagem (direto da DIACONIA)
|
ARTECOM
– Tetro e Fotografia
|
13
|
Oficina
de Informática – Comunicação
|
Terças
e quintas-feiras, manhã.
|
Computadores
ligados na Internet.
|
Educandos/as;
Laboratório de Informática.
|
14
|
Oficina
de Teatro
|
Segundas
e quartas-feiras, manhã.
|
Material
pedagógico; figurinos; maquiagem.
|
Educandos/as;
Laboratório de Informática; projeto ARTECOM e Arte em Movimento.
|
15
|
Planejamento
Orçamentário e Avaliação
|
Novembro
|
Material
pedagógico; sala adequada; almoço.
|
DIACONIA
|
PEIXEARTE: tem como objetivo
incluir adolescentes de 14 a 18 anos no meio sócio- cultural introduzindo temas
do cotidiano usando como ferramenta o teatro, Trabalhar com oficinas de
maquiagem/figurino e adereços matérias recicláveis leitura de textos interpretação
dos personagens, atividades lúdicas dinâmicas/jogos e uma vez na semana
inclusão digital no laboratório de informática para pesquisar.
Ações as serem desenvolvidas oficina de teatro
* Direito
à cidade/Meio ambiente
-
Participação no comitê de monitoramento de revitalização do rio Beberibe; 01
educando;
- Mundo
do trabalho
*
Intercambiar conhecimentos com grupos juvenis;
*
Protagonismo juvenil para mundo do trabalho;
*
Empreendedorismo juvenil
-
Encaminhamentos para profissionalização e agência de trabalho;
-
Intervenções político-culturais
- Cine
Quintal;
- *
Pessoa com Deficiência
- Oficina
na ADEP- Agosto – fazer articulação com a Instituição.
- Participação
na Passeata de Inclusão da Pessoa com Deficiência – CERVAC (Agosto);
-
Capacitação para educadores em parceria com a SEAD – 06 de setembro.
· Criação de cena que abordam a inclusão dos deficientes nos espaços
e o respeito.
· Reapresentação da peça sonhando com os dragões nas escolas (já que
o foco do projeto é meio ambiente)
· Trabalhar com animação cultural nas intervenções nas comunidades
(na corda bamba)
Contribuição de Renato Barbosa para o planejamento do
Peixearte:
Oficina
de comunicação:
Realizar oficinas de campo semanal para os educandos conhecerem os diferentes
tipos de comunicação existentes na comunidade de Peixinhos, como Rádios Comunitárias,
Jornal Sem Censura, Centro Tecnológico, Casa da Juventude e a Faculdade AESO.
Realizar um jornal fanzine mensal das experiências vivenciadas nas pesquisas de
campo.
Oficina
de teatro:
Montar uma enquete sobre o aniversário do CEAEC, para apresentação no dia do Concurso
de Leitura em Movimento. Apresentar mensalmente uma peça para todos do CEAEC
para fortalecer a desenvoltura dos educandos.
PROJETO: PETI
Financiador: Fundo Municipal da Assistência Social e
Fundo Municipal da Criança e Adolescente.
RESPONSÁVEL: Renato Barbosa
|
||||
Nº
|
Atividade
|
Período
|
Recursos
|
Parceria
|
01
|
Executar o projeto “Esporte e Cultura no PETI Olinda”.
|
Agosto
a Outubro
|
Material
pedagógico e específico do projeto; internet.
|
Equipe
do PETI, Entidades com metas.
|
02
|
Culminância
do projeto “Esporte e Cultura no PETI Olinda”.
|
15
de Outubro
|
Material
pedagógico e específico do projeto; internet.
|
Equipe
do PETI, Entidades com metas.
|
03
|
Executar
o projeto “titulo a ser definido pela equipe do PETI”
|
A
definir
|
A
planejar
|
Equipe
do PETI, Entidades com metas.
|
04
|
Culminância
|
A
definir
|
A
planejar
|
Equipe
do PETI, Entidades com metas.
|
Atividades do projeto “Esporte e Cultura no PETI Olinda”:
1. Encontro de Formação dos educadores.
2. Organização
de grupos de crianças/adolescentes tendo como referência os times pernambucanos
que eles/as torcem e pedir que montem um painel sobre o seu time: hino, símbolo;
torcidas; estádio; títulos.
3. Pesquisa
sobre história das copas do mundo e a participação do Brasil em cada uma delas
e confecção de álbum sobre o assunto.
4. Leitura
de coletânea de músicas e poemas e produção de telas sobre futebol para
participação em concurso.
5. Realização
com a turma um trabalho de pesquisa sobre a origem do futebol e do futsal e as
regras de cada jogo e produzir textos instrucionais intitulados: Como se joga
futebol; e Como se joga futsal e encaminhar para a equipe pedagógica para organização
das regras dos jogos da II Copa PETI.
6. Realização
de uma plenária com a participação de 1 adolescente do sexo masculino e 1 do
sexo feminino para definição das regras do jogo.
7. Organização
dos times de futsal dos núcleos em duas categorias: masculino e feminino nas
faixas etárias de 07 a 11 anos e 12 a 15 anos, exclusivamente com as
crianças/adolescentes incluídas no PETI e encaminhamentos das inscrições à
coordenação.
8. Organização
das tabelas e realização dos jogos de futsal entre os núcleos com premiação de
troféu e medalha de outro para o 1° lugar, prata para o 2º lugar e bronze para
o 3º lugar.
9. Montagem
de um Glossário de A-Z com expressões futebolísticas que foram incorporadas ao
vocabulário do nosso dia a dia, com o significado de cada uma delas.
10. Escolha
de uma cidade brasileira sede da Copa de 2014 para a realização da pesquisa:
fundação, população, mapa, território, bandeira, hino, economia, cultura e
infraestrutura que está sendo montada para sediar os jogos.
11.
Montagem
de uma maquete sobre a cidade escolhida para ser exibida na culminância do
projeto, concorrendo a um troféu.
12.
Montagem
de uma apresentação cultural sobre a cidade escolhida para ser mostrada na
culminância do projeto, concorrendo a um troféu e medalhas de ouro para os
participantes que obtiverem o 1° lugar, medalhas de prata para os participantes
do 2º lugar e de bronze para os participantes do 3º lugar.
PROJETO: JOVENS MULHERES CONECTADAS
Financiador: Fundo Municipal da Assistência Social –
CAMSO
RESPONSÁVEL: Elizabeth Barros e Juliana Pajeú
|
||||
Nº
|
Atividade
|
Período
|
Recursos
|
Parceria
|
01
|
Oficina de Informática para Mulheres Adultas
|
Terças
e quintas-feiras, tarde.
|
Computadores;
internet; pedagógico; lousa branca; lápis para lousa.
|
Demais
projetos CEAEC.
|
02
|
Oficina de Informática para as Jovens
|
Segundas
e quartas-feiras, tarde – 14h às 16h.
|
Computadores;
internet; pedagógico; lousa branca; lápis para lousa.
|
CMASO/REDE
|
03
|
Encerramento da 1ª Turma Oficina de Informática para as Jovens
|
Outubro
|
Certificados
/ Planejamento da Solenidade
|
Coordenação
do CEAEC
|
04
|
Início da 2ª Turma da Oficina de Informática para as Jovens
|
Novembro
Segundas
e quartas-feiras, tarde – 14h às 16h.
|
Computadores;
internet; pedagógico; lousa branca; lápis para lousa.
|
CMASO/REDE
|
05
|
Oficina de Cidadania e Saúde da Mulher
|
Mensal
(respeitando a carga horária do projeto)
|
Espaço
físico apropriado, facilitadora, pedagógico; almoço.
|
Estagiária
de Serviço Social do CEAEC
|
06
|
Envolver
duas mulheres (mães de participantes do CEAEC) no Comitê da Bacia do Rio
Beberibe.
|
Mensal
|
Transporte.
|
CTCD
/ DIACONIA
|
07
|
Oficina
Digital no CTCD (NASCEDOURO)
|
Setembro
|
Próprio
do local
|
CTCD
– Centro Tecnológico de Cultura Digital do Nascedouro
|
08
|
II
Concurso de Leitura em Movimento (Jovens)
|
Outubro
|
Livros;
internet; pedagógico.
|
Demais
projetos do CEAEC
|
09
|
Integração
com as “Mães da Saudade” – projeto do GCASC.
|
Mensal
|
Pedagógico;
lanche.
|
GCASC
|
Observações Importantes para a qualidade da execução do
projeto:
A equipe do projeto
definiu que o mesmo terá duas turmas: uma de jovens mulheres e uma com mulheres
mais adultas, mães de crianças e adolescentes que participam dos projetos do
CEAEC, isto porque, identificou que não é possível realizar a mesma oficina de
iniciação a informática, pois são públicos com níveis de compreensão
diferentes. Também definiram que a Oficina de Cidadania será realizada uma vez
por mês, o dia todo, pois assim poderá assimilar melhor o conteúdo programado.
Outro ponto importante é que as mulheres – mães das crianças/adolescentes irão
participar do Comitê da Bacia do Rio Beberibe, como forma de envolver as mães
na articulação comunitária. Um último fato é que apenas as jovens irão
participar concorrendo do Concurso de Leitura, mas as mulheres adultas poderão
ir ao encontro, se assim desejar.
PROJETO: MJPOP
Financiador: Escola Criativa
RESPONSÁVEL: Elizabeth Barros
|
||||
Nº
|
Atividade
|
Período
|
Recursos
|
Parceria
|
01
|
Formação em Políticas Públicas
|
Toda
quarta-feira, pela manhã, até dezembro.
|
Sala,
material pedagógico.
|
Escola
Criativa
|
02
|
Articulação com a Comunidade de Peixinhos.
|
A
definir.
|
A
planejar (com a equipe da Escola Criativa)
|
Escola
Criativa
|
CONSIDERAÇÕES
IMPORTANTES:
O
projeto Educação em Movimento deverá ser planejamento mediante assinatura do
Convênio e repasse dos recursos pelo COMDACO. O projeto foi aprovado pelo
CEDCA/PE, no concurso de projetos sociais de 2012.
O edital do Concurso Leitura em Movimento deverá ser publicado em Setembro de 2012 e deverá ser elaborado pelo apoio técnico e Coordenação do CEAEC, sem a participação dos/as educadores/as.
O CEAEC conta este ano com uma estagiária de Serviço Social e esta deverá contribuir com o acompanhamento técnico as crianças e adolescentes, bem como as famílias e a ação comunitária.
A participação do CEAEC nos espaços de deliberação de políticas públicas, atualmente está da seguinte forma:
O edital do Concurso Leitura em Movimento deverá ser publicado em Setembro de 2012 e deverá ser elaborado pelo apoio técnico e Coordenação do CEAEC, sem a participação dos/as educadores/as.
O CEAEC conta este ano com uma estagiária de Serviço Social e esta deverá contribuir com o acompanhamento técnico as crianças e adolescentes, bem como as famílias e a ação comunitária.
A participação do CEAEC nos espaços de deliberação de políticas públicas, atualmente está da seguinte forma:
· COMDACO
– Mônica Brito – Toda última terça-feira do mês tem plenária ordinária –
participação nas Comissões Socio-pedagógica e Comunicação; Monitoramento e
Jurídica; Lucinha participa da Comissão de Finanças.
· CMASO
– Luciene Gomes (Lucinha) – Toda última quarta-feira do mês tem plenária
ordinária – participação nas Comissões de Finanças; Monitoramento.
Olinda, Agosto de 2012.
Elaborado por: Elaine, Eliane, Elizabeth, Juliana, Luciene, Mônica e Renato.
Equipe de Coordenação, Técnica e de Educadores Sociais.
Centro de Arte, Educação e Cultura - CEAEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário