Em 20 de Julho de 2012, as Organizações da Sociedade Civil de Olinda, se reuniram na Sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olinda - COMDACO, para dar continuidade as reflexões acerca das prestações de contas junto ao Ministério Público Municipal, dos anos de 2003/2009. Esclarecendo que a prestação de contas dos anos de 2010/2011 estão sendo realizadas através do SICAP!
Vários momentos foram vivenciados, e em todos o CEAEC estava presente. Isto porque consideramos de fundamental importância o diálogo, o coletivo organizado, a busca pela solução do problema de forma conjunta, pois a prestação do serviço foi realizada em parceria, e com ela a co-responsabilidade entre sociedade civil e poder público. O CEAEC não tem contas rejeitadas pelo MP, no entanto, por fazer parte desta Rede de Atendimento, sente-se na obrigação, e compartilhar, com a luta para o fortalecimento da Rede.
O momento com o Prefeito de Olinda foi pensado na reunião da Sociedade Civil como uma das alternativas de formar parceria com o Poder Executivo, na busca de solucionar as dificuldades vivenciadas por algumas Entidades. É importante pontuar que o diálogo foi bastante produtivo, sendo formalizado pelo Prefeito, o apoio governamental. Participaram do Encontro, o procurador do Município e o Secretário de Desenvolvimento Social. Acreditamos que este valioso passo vai fazer a diferença em tantos outros diálogos. É disto que o município de Olinda precisa.
Agora é a hora de JUNTOS resolvermos a situação! Mesmo porque o Poder Executivo necessita da Rede de Atendimento constituída também pela Sociedade Civil Organizada, para executar o atendimento as crianças e adolescentes, a exemplo, as metas do PETI, Concursos de projetos sociais (COMDACO e CMASO), etc. A Prefeitura recebeu o Prêmio Abrinq de "Prefeito Amigo da Criança" também por executar suas ações em parceria com as Entidades. Esperamos imensamente que o "problema" seja rapidamente resolvido.
Parabéns a tod@s que tentam resolver a situação em parceria e coletivamente!
Foto: Disponibilizada no facebook de Gilson Braga
Nossa organização coletiva é que vai nortear os passos para mais esta conquista. Precisamos cada vez mais nos fortalecer para podermos executar nossa ação socioeducativa com qualidade, garantindo os direitos das crianças e adolescentes do município de Olinda. É com transparência, compromisso, competência, muito estudo, vivência na comunidade, que as Entidades realizam seu trabalho. O aprendizado é constante, e todos/as os/as dirigentes das Organizações, estao dispostos a aprender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário