Uma novidade foi que Titi fez o registro fotográfico de todo o encontro. É o sangue do oficineiro de fotografia falando mais alto. O mesmo já repassou todas as fotos para a equipe da Rede ARCA que deve ter ficado simplesmente maravilhados com o excelente resultado.
No encontro se refletiu sobre a garantia dos direitos humanos. Segue um trecho do caderno de estudo elaborado por Milena Raiter Costa que encantou a todos os participantes, pela leveza em que traduziu o tema, facilitando a compreensão de quem está na "ponta", na execução, na defesa e na proteção aos direitos fundamentais das crianças e adolescentes.
Titi destaca o seguinte pensamento:
"O princípio da igualdade não deve ser assegurado apenas nos sistemas formais de acesso à justiça,como em tribunais, por exemplo, mas no dia-a-dia. Para isso a população deve incorporar a ideia de que todos são detentores de direitos e devem ser tratados da mesma maneira pelo Estado. Não basta que a normativa jurídica reconheça a igualdade como um princípio, é importante que as pessoas se sintam detentoras dos mesmos direitos e deveres que os outros, independente das diferenças sociais que possam existir entre elas" (Milena Raiter Costa).
Aqui vai o nosso registro e o nosso muito obrigado pelo convite e excelente oportunidade de aprendizado.
PARABÉNS!!
E que outros encontros tão valorosos como este possam acontecer em nossa vida institucional.
Postado por: Mônica Brito
Técnica Social do CEAEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário